Ad Banner

PRATOS DO DIA - - - Seu Dia Pode Ficar Mais Gostoso
PRATOS DO DIA

Games

Gallery

Macarrão ao Molho de Camarão e Funghi

Macarrão ao Molho de Camarão e Funghi

  • - minutos
  • Porções: 2

Macarrão ao Molho de Camarão e Funghi

Receita Macarrão ao Molho de Camarão e Funghi, esta massa divina com certeza irá conquistar à todos que provarem! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar este divino prato…
INGREDIENTES

  • 2 porções de macarrão (eu usei um talharim integral)
  • 15g. de funghi secchi (cogumelos desidratados)
  • 1/2 xícara de vinho branco ou água morna
  • 1 dente de alho picadinho
  • 200g. de camarões limpos
  • 1 colher de sopa de ervas frescas picadinhas
  • 200ml. de polpa de tomate (ou de tomates pelados)
  • 1 pitada de pimenta calabresa desidratada (opcional)
  • Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
  • MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MACARRÃO AO MOLHO DE CAMARÃO E FUNGHI

    1. Antes de começar, coloque o funghi para hidratar no vinho ou na água quente e deixe descansar por pelo menos uns 20 minutos. Depois deste descanso, retire os pedaços de cogumelo, escorra-os bem e corte-os em pedaços menores. Reserve o líquido.
    2. Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções da embalagem para que fique al dente.
    3. Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue o alho sem deixar dourar (como eu gosto muito de alho, coloquei 2 dentes). Acrescente os camarões já limpos, dê uma mexidinha rápida e, em seguida, coloque a polpa de tomate (não tinha tomates pelados mas acho que ficaria ainda melhor), 2/3 do líquido usado para hidratar o funghi (cuidado pois sempre fica uma sujeirinha no fundo e ela não deve ir para a panela) e o funghi.
    4. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por mais ou menos 4 minutos. Por fim, coloque a pimenta desidratada, se for usar.
    5. Escorra a massa e envolva-a com o molho antes de servir nos pratos. Se quiser, salpique um pouco de queijo ralado ou de ervas picadinhas por cima.

    Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui no nosso site ÁGUA NA BOCA. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!
    Share on Google Plus

    Sobre Unknown

    ÁGUA NA BOCA... Trata-se de um site interativo e inspirador, feito tanto para quem ama cozinhar, quanto para quem ainda está aprendendo. As receitas deliciosas são criadas pela Chef Van SantoOs, também pelos próprios visitantes, que podem compartilhar suas próprias receitas.! Então, já sabe: sempre que estiver em dúvida sobre o que fazer ou como fazer, acesse o AGUANABOCA. Além de receitas gostosas,você vai encontrar a inspiração exata para o que você procura. Pode ser um almoço, um jantar, um lanchinho de madrugada, ou até um happy hour de última hora. Pode ser uma refeição especial ou apenas uma vontade de sair da rotina e cozinhar algo diferente! Só Delícias apresenta receitas perfeitas para cada um desses momentos..
      Blogger Comment
      Facebook Comment

    0 comentários :

    Postar um comentário