Ad Banner

PRATOS DO DIA - - - Seu Dia Pode Ficar Mais Gostoso
PRATOS DO DIA

Games

Gallery

Ovo Pochê

Receita Ovo Pochê

  • - minutos
  • Porções: 1

receita ovo pochê

 
Receita Ovo Pochê, 
esta delícia de receita é simples de preparar e ótima para seu café da manhã ou então lanche da tarde! Confira o passo a passo e delicie-se…
INGREDIENTES
  • 1 ovo
  • 500ml. de água + um pouco de água bem gelada
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 pedaço de plástico filme
  • 1/2 colher de chá de azeite
  • Sal e pimenta do reino a vontade

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVO POCHÊ

  1. Para separar as partes, quebre o ovo sobre uma peneira fina, com cuidado para não estourar a gema, e deixe que a clara mais fluida escorra em um recipiente.
  2. Enquanto isso, coloque a água e o vinagre em uma panela pequena e leve ao fogo alto até ferver. Quando a água borbulhar, diminua o fogo para o mínimo.
  3. Corte um pedaço grande de plástico filme e coloque sobre um prato fundo ou tigelinha, deixando o centro mais baixo para caber o ovo. Espalhe o azeite sobre o plástico e despeje o ovo coado sobre ele, puxando as pontas do plástico para cima, formando uma trouxinha.
  4. Com a água ainda bem quente mas sem muitas bolhas, mergulhe a trouxinha com o ovo e vá fazendo movimentos circulares por 3 minutos para que a clara embranqueça. Depois disso, corte o plástico com uma tesoura, solte o ovo na água e deixe-o cozinhar por mais 1 minuto. (Caso prefira a gema mais pastosa, acrescente 3 minutos a este tempo.)
  5. Com uma escumadeira, retire cuidadosamente o ovo da panela e coloque-o em um recipiente com a água bem gelada para que o ovo pare de cozinhar (se deixar na água gelada por mais de 30 segundos ele pode esfriar demais).
  6. Escorra bem o ovo e sirva-o em seguida temperado com sal e pimenta do reino. Eu gosto de acompanhar com uma salada verde ou com torradas de pão de forma.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui no nosso site ÁGUA NA BOCA. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

Share on Google Plus

Sobre Unknown

ÁGUA NA BOCA... Trata-se de um site interativo e inspirador, feito tanto para quem ama cozinhar, quanto para quem ainda está aprendendo. As receitas deliciosas são criadas pela Chef Van SantoOs, também pelos próprios visitantes, que podem compartilhar suas próprias receitas.! Então, já sabe: sempre que estiver em dúvida sobre o que fazer ou como fazer, acesse o AGUANABOCA. Além de receitas gostosas,você vai encontrar a inspiração exata para o que você procura. Pode ser um almoço, um jantar, um lanchinho de madrugada, ou até um happy hour de última hora. Pode ser uma refeição especial ou apenas uma vontade de sair da rotina e cozinhar algo diferente! Só Delícias apresenta receitas perfeitas para cada um desses momentos..
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário